Prefeitura promoveu debate entre representantes da comunidade, poder legislativo e policias militar
- Karen Parada
- 26 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Visando restabelecer o clima de segurança e tranquilidade característicos de São Tomé das Letras, a prefeitura municipal reuniu nesta quarta-feira, dia 26 de abril, representantes da comunidade letrense, poder legislativo, polícia militar e polícia civil, para um debate sobre as principais ações e medidas a serem tomadas em conjunto para que a cidade retome seu ritmo, após a recente onda de violência, quando no último domingo um jovem turista de 21 anos foi vitima de latrocínio em um conhecido ponto turístico.

Preocupada com a situação e em busca de uma solução imediata, a prefeita Marisa Maciel fez questão de acompanhar de perto a reunião e escutou atentamente a palavra dos representantes da rede hoteleira, profissionais do turismo, assistência social, educação e comunidade.
A polícia civil esclareceu a sua função e como vem atuando diante dos novos desafios que a cidade vem apresentando em relação ao aumento da criminalidade.
Já a polícia militar informou que reforçará o policiamento e intensificará a orientação às pessoas quanto aos locais de risco. Para nossa reportagem o Asp.Felipe Faria disse: "É um problema social que está havendo aqui e precisa da mobilização da comunidade. A polícia militar não resolve nenhum problema sozinha. O potencial turístico tem que ser explorado de uma forma mais preparada, de preferência com uma estruturação melhor da cidade".
Outra medida que deve contribuir em breve com a segurança é a instalação de vinte câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e que serão assistidas pela guarda municipal e polícia militar.
CRÉDITO DAS FOTOS: JOEL FERRAZ JR
Comentários