Professores de São Tomé das Letras entram em greve e alunos devem ficar sem aulas por quase 1 semana
- Redação
- 31 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

Os professores da escola estadual José Cristiano Alves e da escola municipal Portal das Letras, decidiram aderir à greve proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND UTE).
A decisão foi tomada na quarta-feira, 28 de março em Belo Horizonte no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Mais de 10 mil pessoas participaram da assembleia e a aprovação da continuidade da greve, segundo a coordenadora -geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, é um claro recado de que a classe trabalhadora não aceita nenhum direito a menos.

As aulas em São Tomé das Letras estão suspensas à partir desta sexta-feira, dia 31 de março até a próxima quinta-feira. As aulas retornam normalmente na sexta-feira, 7 de abril.
Segundo a direção das escolas os alunos não serão prejudicados, pois as aulas serão repostas posteriormente e os dias letivos do calendário escolar mantidos.
Segundo o Sind UTE as propostas da mobilização englobam:
1) Reafirmação da nota contra a reforma da Previdência encaminhando carta às Centrais sindicais. 2) Continuar a pressão pelo cumprimento dos acordos assinados pelo Governo do Estado. 3) Continuar a pressão nas Câmaras Municipais e junto aos Prefeitos. 4 Continuar a articulação com outros sindicatos, movimentos na construção da greve geral e demais agendas de luta contra a reforma da previdência.
CRÉDITO DA FOTO: JOEL FERRAZ JR
Comments