OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO É FOTOGRAFADO POR UFÓLOGO NO CÉU DE SÃO TOMÉ DAS LETRAS EM PLENO DIA
- Karen Parada TV STL
- 12 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Utilizando um celular modelo Samsung GT19505, com resolução 4128 x 2322, o ufólogo Pier Paolo Romero, fotografou um objeto em formato de losango que emitia uma forte luz branca.
O objeto foi fotografado neste final de semana por Pier, em São Tomé das Letras (MG).
A cidade é conhecida pela incidência de fenômenos considerados inexplicáveis, como aparições de ovnis (objetos voadores não identificados), registro de portais dimensionais e outros.

Pier é frequentador assíduo de São Tomé desde 1992.
Ufólogo e pesquisador há 25 anos, ele pesquisa casos em todo o Brasil. Atualmente Pier aproveita suas viagens à cidade para pesquisas próprias.
Ele contou com exclusividade para a produção da TV São Tomé das Letras, que já havia feito uma vigília na noite de sábado para domingo, e que avistou 3 bolas de luz branca no céu da cidade as 3 horas da madrugada. Porém não conseguiu registrar pela velocidade delas.
Já no domingo pela manhã, Pier saiu da pousada onde estava hospedado e fez uma caminhada em direção as mineradoras (sentido ladeira do amendoim) porém devido o calor intenso, voltou à cidade e decidiu encontrar com os demais membros da excursão que estavam na cachoeira Vale das Borboletas. Pier deu uma parada no Portal de entrada da cidade e iniciou uma sequência de fotos daquela área.
Clique na foto para ver em tamanho ampliado:
Ele disse que só percebeu o objeto de luz branca na foto, na manhã desta segunda-feira, 12 de setembro, quando já estava em São Paulo (SP). Em seguida ele contatou o produtor da TV São Tomé das Letras e contou as circunstâncias em que a foto foi tirada.
"O Sol era intenso e comecei a fotografar o vale sentido o horizonte. Eu vi uma formação de nuvens e um ponto luminoso entre elas mas, devido o brilho do Sol em meus olhos e sem óculos de Sol, não conseguia olhar por muito tempo e mirei o celular até lá e bati uma foto. No momento, como não tinha sombra por perto eu continuei tirando fotos pois depois, na pousada, iria ver com mais calma. Esqueci de ver devido ser domingo e último dia em São Tomé".
O ufólogo detalhou os principais detalhes da fotografia:

- Luz forte branca opaca e densa - descarta a hipótese de ser um reflexo ou uma imagem translúcida de outro objeto pela lente do celular
- Formato de losango descarta a hipótese de uma mancha ou borrão de lente ou ser um veículo aéreo como avião ou helicóptero.
- Qualquer objeto sólido teríamos a visibilidade total do objeto e não uma luz branca.
Outro ponto logicamente, é a grande incidência de avistamentos dos mais diversos tipos na cidade.
Ainda surpreso, Pier falou: "confesso que neste horário eu considero muito interessante. Geralmente ocorre em começo do dia ou fim de tarde".
Crédito das fotos: Pier Paolo Romero
Reprodução autorizada.
Programa recomendado. Clique na imagem para assistir..
Comments